"O desejo é a força que te guiará, a coragem é a única arma capaz de lhe assegurar sucesso, e a satisfação sua meta."
Tudo se justifica pelo prazer, a simples e primária necessidade de sentir prazer, o prazer emana da vontade, e é a sua realização, ou simplesmente o gozo do bem estar. Mentes simples acreditam que o prazer pode ter algum aspecto negativo, sendo viciante e alienante, mas se existir alguém que atingiu tamanho estado de êxtase, esse alguém é um ser evoluído que jamais será compreendido por criaturas covardes, incapazes de seguirem os próprios instintos. Imbecis que se afivelam a tabus e normas, se amontoando em círculos sociais que apenas potencializam seus traumas e insanidades.
Nessas sociedades, a única possibilidade real de iluminação é daqueles que tiveram a sorte de ter suas vontades compatíveis com o senso comum. E esses ainda assim são fracos, pois se submetem as regras feitas por outros para alcançar seus objetivos e então se acomodam, perdendo a gana e a sagacidade necessária pras usufruir plenamente de seus êxitos. A coragem é fundamental aquele que deseja obter tais êxitos. Não se acovardar em vista das pressões exteriores é requisito básico aos que crêem que desse mundo se levarmos algo serão apenas as sensações, alegrias e tristezas, dúvidas e certezas, angústias e satisfações. Entretanto, jamais subestime os bens materiais, não dê a eles mais importância do que eles têm, mas não cometa o erro maior ao subjugá-los. Jamais confie em pessoas, pois até o mais imbecil e previsível dos seres está sujeito a lampejos de razão e de vontade própria.
Portanto, criança, siga sua vontade e não meça esforços para obter aquilo que deseja. Minta e seja verdadeiro. Nunca coloque a vontade de ninguém acima da sua, pois você é seu Deus, e só a você próprio deve adoração e verdade.
Maia
2 comentários:
E as outras tendências...
Olá gostei desse conto. Como posso obter mais informações sobre vcs?
e-mail:mirmecologiabio@yahoo.com.br
Postar um comentário